ESTE EVENTO ESTÁ AGUARDANDO A APROVAÇÃO POR PARTE DE SEUS PATROCINADORES
EVENTO CANCELADO POR FALTA DE APOIO E PATROCÍNIO!!
1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR: NA REFINARIA MULTICULTURAL SÍTIO DA TRINDADE:
No Brasil, a primeira tentativa de se festejar a data deu-se em 1893, porém houve repressão do Governo. Mas a primeira comemoração no País realizou-se em Santos, na sede do Centro Socialista. Todavia, o 1º de Maio começou a ser considerado feriado nacional depois da aprovação, pelo Congresso, de um projeto de lei do deputado Sampaio Ferraz, em 1902. Para diversos estudiosos isso só ocorreu em 1949, quando o dia foi declarado oficialmente feriado nacional, pela Lei 662. A Refinaria Muticultural Sítio da Trindade (foto à esquerda) é um espaço central de formação de trabalhadores. É uma referencia trabalhadores, através de oficinas recicláveis e de criação com jovens e moradores da região que transborda o orgulho do Recife.
RE-LANÇAMENTO DO LIVRO E SHOW COM MV BILL NA REFINARIA MULTICULTURAL NASCEDOURO DE PEIXINHOS:
O local, onde há cerca de 20 anos funcionou o matadouro do bairro, depois de desativado o matadouro, se transformou em ruínas e depósito de lixo ou esconderijo de jovens em situações de risco. Foi reformado, passando a sediar atividades sociais para a comunidade.
Diante deste quadro entre o ontem e o hoje, a CUFA-PE estará realizando um encontro com um dos mais considerado e respeitado rapper nacional, que através de trabalhos voluntários, comunitários e de suas musicas politizadas trouxe de volta às comunidades o respeito e a cidadania, destruindo o preconceito de cor, religião, raça ou sexo. Trata-se do re-lançamento do livro FALCÃO - MULHERES E O TRÁFICO na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos é de grande contribuição social para as atividades que desenvolve o Coletivo Mulher Vida, organização não governamental que trabalha com mulheres vítimas de violência de catorze comunidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. “A questão da violência doméstica, da inclusão de mulheres no tráfico de entorpecentes, o abandono de lares pelas mulheres viciadas é uma temática que perpassa por várias outras temáticas, principalmente a pobreza”. Teremos apresentações das oficinas ministradas no espaço durante o dia com graffiti, roda de break, trabalhos com Associação Metropolitana de Hip Hop, exibição de um vídeo com duração de 20 minutos e uma palestra com MV BILL alusiva ao tema do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário